Missão
Leitura Bíblica: Mateus 26.36-46
Chegou a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos maus.
Depois de passar aquela noite com os discípulos, dando as últimas orientações e compartilhando com eles a ceia, Jesus se dirige ao Getsêmani. Sabendo o que o espera, e profundamente angustiado, por causa disso, ele se afasta para orar, para conversar abertamente com o Pai, como estava acostumado a fazer.
Será que não haveria uma chance de escapar do sofrimento que se anunciava?. Ele sabia exatamente o que aconteceria. Sabia que Judas iria traí-lo, pois já Pedro iria negá-lo, pois já o avisara, informando até mesmo que seria antes que o galo cantasse. Sabia que todos os seus discipulos o abandonariam. Sabia que seria presos pelos soldados, que o levariam ás autoridades que seria julgado injustamente por Caifás e pelo Sinédrio. Sabia que Pilatos lavaria suas mãos, mostrando não ser responsável pelo que aconteceria a Jesus.
Sabia que receberia uma coroa de espinhos na cabeça, que os soldados o açoitariam, cuspiriam e zombariam dele. Sabia que teria de carregar a sua própria cruz até o local da execução.
Sabia que seria crucificado, uma das mortes mais cruéis e doloridas, reservada aos piores malfeitores, por causa da nossa desobediência a Deus. Mesmo assim, ao pedir que, se possível fosse poupado daquela hora, ele escolheu que a vontade do Pai fosse feita, e não a sua.
Por que ele não fugiu ou se rebelou contra o Pai? Por que não protestou contra aquela circunstancia tão terrível que teria que enfrentar? Simplesmente por que tinha convicção da sua missão, e a cumpriu até o fim. Amissão dada por Deus era mais importante para ele do que qualquer outra coisa.
Quem entende e aceita este amor de Deus e a morte de Jesus em seu favor também tem a missão: passar essa noticia adiante, apara que outros também a ouçam. Será que eu também consigo fazer como Jesus: abrir mão da minha vontade para cumprir minha missão?
JESUS CUMPRIU SUA MISSÃO? E VOCÊ, ESTÁ CUMPRINDO A SUA?
Comentários
Postar um comentário