Como Jó
Leitura Bíblica: Jó 1.13-22
SENHOR, TU ÉS O NOSSO REFUGIO,SEMPRE, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO (Sl. 90.1).
Fico imaginado qual seria a minha reação se tivesse perdido minha família,bens e fonte de renda, assim como Jó.
Penso que todos nós reconhecemos o quanto reclamações por pouca coisa. Isso acontece quando não damos o devido valor aquilo, que temos.
Passamos pouco tempo com a nossa família e culpamos Deus e o mundo pelas crises que surgem.
Reclamamos do nosso trabalho em, quando perdemos o emprego, nos colocamos na posição de injustiçados.
Somente quando ficamos doentes é que nos lembramos de orar por nossa saúde. Será que Jó valorizava a sua família e era grato por tudo que tinha?
É possível que sim, mas se não o fez, perdeu a oportunidade.
Para quem nunca passou por algo semelhante, é difícil imaginar-se numa situação como essa. Após tantas tragedias, Jó tinha todos os motivos para reclamar, entrar em depressão, culpar a vida e todos.
Poderia ter argumentos para se revoltar contra Deus. Mas Jó disse "O SENHOR O DEU, O SENHOR O LEVOU", LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR". Não é fácil dizer o mesmo diante de doenças, desemprego, aflição, desespero ou da morte.
Por isso, a vida de Jó é um exemplo de submissão ao senhorio de Deus - alguém que demonstrou servir ao Senhor não por ter riquezas, uma família bonita e saúde, mas também nos momentos de perda, lutos e conflitos.
Sua história nos mostra que podemos e devemos buscar a Deus em todos os momentos, seja para gritar de dor ou chorar de alegria.
O próprio Jesus Cristo experimentou o caminho de sofrimento, angustia, abandono e morte. Ele mesmo escolheu passar por tudo ido para nos dar vida eterna e nos ajudar quando estivermos passando por dificuldades. Para alguém como Jó, que perdeu praticamente tudo, a diferença foi ter permanecido com Deus.
Com ele, aprendemos a confiar no Senhor, não importa o que nos aconteça.
A FÉ EM DEUS NOS MANTÉM FIRME EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS.
Comentários
Postar um comentário