Alguma vez você já se perguntou o que é amor?



É um sentimento? O sexo com quem quiser e quando quiser? É uma emoção para os românticos e poetas? É uma decisão?

Se seus pais são separados, você pode se perguntar se o amor, o sexo e casamento são realmente compatíveis. E se esperar até o casamento realmente vale a pena. Não é melhor viver como um casal e testar o que acontece?

Se você perguntasse para Jeff Bridges (vencedor do Oscar 2010 de melhor ator), diria que o amor,o sexo e o casamento são compatíveis.Ele têm 33 anos de casados (se casou em 1977) e tem três filhas, e ainda por cima não é um crente em Jesus Cristo.

É verdade que os modelos positivos nos dão mais confiança e modelos negativos geram insegurança, ainda mais quando são crentes em Jesus Cristo! Mas, além dos modelos, você pode escolher amar, porque tudo você pode em Cristo!

O amor é muito mais do que um sentimento. Amor é ação e motivação. O amor é uma decisão que você faz. O amor é uma escolha que você faz.

O amor é paciente e bondoso. Espera ainda que muitos não o fazem. Faz bem, cura e abençoa.

O amor é leal. Não trai ou decepciona. Não é infiel. Não é adúltero. Não caminha de “transa em transa”. Não diz a todos, ou a todas “eu te amo”.

O amor acredita em alguém e esperar o melhor dos outros. Você acredita nas pessoas que você ama? Você espera o melhor dela?

O amor defende. Quando todos criticam, ele fala bem. Quando todos “atiram” para matar, ele protege e cuida.

O amor não é ciumento. Nenhum suspeito. Não é inseguro e nem tem medo. Reconhece com alegria as realizações dos outros.

O amor não é orgulhoso. Mantém um perfil baixo. Não trata a sua namorada ou namorado como um troféu para exibir na frente de seus amigos.

O amor não é rude. Não é brincadeira, não abusa, não maltrata , não engana.

O amor não busca os seus próprios interesses. Nunca dirá “se você me ama, deita-te comigo” ou “eu não posso esperar para fazer amor.”

O amor nunca falha. Se você tentar, você vai sempre encontrar razões para o amor e a razão para expressá-lo.

O amor é tudo isso e muito mais. A mais alta definição é esta: Deus é amor (1 João 4:8). Ele nos ama por causa de sua natureza, sua essência é o amor. E nada do que podemos fazer pode mudar o Seu amor por nós! Isso é amor incondicional! Nenhum ser humano pode amar assim, mas Deus colocou o Seu amor em nós para nos ajudar a amar como Ele ama.

Você se engana em pensar que algo é o amor, quando na verdade não é. Se você quer saber se você realmente ama, não se compare com os seus amigos, não se compare a ninguém, compare seus sentimentos e decisões com o que a Bíblia diz sobre o verdadeiro amor.

Comentários

Postagens mais visitadas